[RESOLVIDO] Problemas ao jogar online

Não consegue instalar, atualizar, jogar online com algum dos jogos da série Myth? Este é o seu lugar!
Regras do Fórum
Leia antes de POSTAR: Myth Brasil Regras e Regulamentos

[RESOLVIDO] Problemas ao jogar online

Mensagempor Paraghon » Sáb Jun 18, 2011 10:27 am

Olá pessoal! Gente, ontem eu fui ensinar um amigo meu como se atualiza o myth 2, como cria conta na marius, como coloca plugins e etc. Tudo funcionou até a hora em que fomos jogar online; primeiro eu queria jogar um coop com ele, então criei uma sala, porém ele não conseguiu entrar de jeito nenhum, aparecia uma mensagem falando que o jogo poderia não estar mais aceitando outros jogadores ou poderia estar atras de um firewall. O mais estranho é que quando ele criava a sala, a mesma mensagem aparecia para mim; mas se nós quiséssemos entrar em uma sala de QUALQUER outra pessoa, nós conseguimos. Porém nem eu quanto ele conseguimos criar salas em que um de nós mesmos pudéssemos entrar.

Por favor, me ajudem! queria mto jogar com ele! :shock:
Rei (Alric) – (King)
"... ele tirou de sua túnica uma das cinco Pedras Eblis, e por pouco tempo tornou-se igual à Balor. O restante da Legião foi sacrificada... para dar-nos tempo de pegar a cabeça de Balor."

Bárbaro Herói – (Berserker Hero)
"Quando Alric anunciou que precisava de um homem que penetrasse no coração da cidade cheia de cadáveres de Muirthemne para obter o que poderia ser a única esperança de vitória, Truan voluntáriou-se sem hesitação."
Paraghon
Membro
Membro
Ghast
Ghast

Data de registro: Dom Abr 25, 2010 5:19 pm

Re: Problemas ao jogar online

Mensagempor Pyro » Sáb Jun 18, 2011 2:05 pm

This issue happens when computers behind the same router try to join the same game. There is a way to configure the system so that this does not happen but I am not sure how. I think it involves connecting the internet through one computer. If you and your friend wanted to play by yourselves, you could play in a LAN using the TCP/IP way. This MariusNet thread might give you a bit of information on it.
Pyro
Membro
Membro
Thrall
Thrall

Data de registro: Dom Fev 21, 2010 11:17 pm

Mensagempor Paraghon » Sáb Jun 18, 2011 9:32 pm

Thanks for the tip Pyro! I'll try it out as soon as I can.
Rei (Alric) – (King)
"... ele tirou de sua túnica uma das cinco Pedras Eblis, e por pouco tempo tornou-se igual à Balor. O restante da Legião foi sacrificada... para dar-nos tempo de pegar a cabeça de Balor."

"Quando Alric anunciou que precisava de um homem que penetrasse no coração da cidade cheia de cadáveres de Muirthemne para obter o que poderia ser a única esperança de vitória, Truan voluntáriou-se sem hesitação."
Paraghon
Membro
Membro
Ghast
Ghast

Mensagempor Paraghon » Seg Jun 20, 2011 2:45 pm

Gente, segui as dicas que o Pyro me deu, porém, já que está tudo em inglês, talvez eu tenha esquecido ou pulado algum detalhe, pois o problema ainda persiste. Se alguém pudesse me dar uma força na tradução seria legal XD ! Ou até uma solução alternativa, pois eu não consigo jogar com este meu amigo de jeito nenhum!!!!
Rei (Alric) – (King)

Paraghon
Membro
Membro
Ghast
Ghast

Mensagempor Fidel » Seg Jun 20, 2011 8:42 pm

Provavelmente o seu modem/roteador deve está bloqueando a porta 3453 do Myth, para poder resolver antes de tudo preciso que você me passe alguns detalhes, como por exemplo: como é a rede daí da sua casa, se ela está atrás de um modem (roteado), roteador/switch (distribiu a internet e conecta a banda larga ao mesmo tempo), ou você tem os 2, Modem + Switch igual aqui em casa, a marca e o modelo do(s) aparelho(s).

Antes de você me passar essas informações posso adiantar algumas dicas...
Em todos os casos o objetivo é o mesmo, só muda o procedimento de acordo com cada marca d(os) equipamento(s) utilizado(s). Você tem que liberar a porta 3453 nas conexões de entrada/saida no modem, switch, ou nos 2 como tive que fazer aqui em casa.

tópico movido - seção suporte =>
Fidel
Administrador
Administrador
Mahir
Mahir

Imagens: 101
Data de registro: Sáb Jul 25, 2009 4:28 pm

Mensagempor Paraghon » Ter Jun 21, 2011 1:29 pm

Cara, eu não manjo muito de internet, mas vou tentar descrever como as coisas estão conectadas aqui: Tenho um modem e um roteador; o modem se conecta ao roteador, que por cabo, distrubui a internet para o meu PC e para o meu PS3.

O meu roteador é o TP-LINK, e tem um código embaixo dele que julgo ser o modelo ou a série dele. Os digitos são: TL-WR541G

Espero ter ajudado vcs a me ajudar, mas como eu disse, não manjo muito de internet quando se trata de IP's, serial number, LAN e esses outros termos aí ^^'
Rei (Alric) – (King)

Paraghon
Membro
Membro
Ghast
Ghast

Mensagempor Pyro » Ter Jun 21, 2011 4:20 pm

Fidel, make sure you explain it might not be his firewall blocking him, since he was able to host for others but not for a computer from his own network. There is a way to configure it to allow it but I do not recall how and that thread I linked might have explained.

Also if he just wants to play with his friend and no one else tell him about TCP/IP games.
Pyro
Membro
Membro
Thrall
Thrall

Mensagempor Fidel » Ter Jun 21, 2011 9:13 pm

Pyro,
No way, he couldnt be host, because his port3453 in Myth is closed in both devices, Adsl Modem and Router. This valid in both in the LAN and WAN networks, the way to solve the problem is the same, openning the ports in admin control panel of the device and going to Forwarding - > Virtual Servers.

Paraghon,
qual é o modelo do teu modem?
O que eu posso ir te adiantando é o seguinte:
Código: Selecionar tudo
"digita no teu navegador http://192.168.1.1, se não funcionar tenta 192.168.1.254. Se pedir usuário e senha digita admin/admin. Depois procura por Forwarding e Virtual Servers. A partir daí você pode adicionar a porta 3453 (que é a do Myth) para ser liberada.
OBS.: O processo tem de ser repetido no Modem e no Roteador para liberar a porta para a internet, porque se você só liberar no tp-link e não no modem, ai vc não consegue ser host em jogos na mariusnet (WAN), apenas na rede local (LAN)."

Caso ainda tenha duvidas veja este link:
Liberar porta no tp-link

Qualquer dúvida poste abaixo
Fidel
Administrador
Administrador
Mahir
Mahir

Imagens: 101
Data de registro: Sáb Jul 25, 2009 4:28 pm

Mensagempor Pyro » Ter Jun 21, 2011 9:56 pm

For some reason I thought he meant they could host for others but not each other. Oh well, you know what to tell him anyways, carry on.
Pyro
Membro
Membro
Thrall
Thrall

Mensagempor Paraghon » Ter Jun 21, 2011 11:45 pm

ok Fidel, mas lá não pede só o número da porta, pede também o IP adress, PROTOCOL, STATUS E COMMON SERVICE PORT.
O que eu devo colocar nessas opções??
Rei (Alric) – (King)

Paraghon
Membro
Membro
Ghast
Ghast

Próximo

Retornar para Suporte